Bellintani vê 'avanço importante' em protocolo para retorno de público, mas prega cautela

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, comentou a autorização do Ministério da Saúde para que os jogos do Campeonato Brasileiro tenham 30% da capacidade dos estádios liberadas para o público (saiba mais aqui). Ao Bahia Notícias, o mandatário indicou que a presença de um protocolo é um "avanço importante", mas pregou cautela sobre a adoção da medida em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Ter um protocolo de retorno do público aos estádios é um avanço importante. Mas vamos sempre aguardar o momento adequado, seguindo as determinações das autoridades de saúde pública", declarou.

Nos últimos dias, Bellintani indicou que a volta dos torcedores aos estádios será apoiada com a aprovação das autoridades sanitárias. Além disso, o presidente apontou que esse retorno deve acontecer de forma igualitária para todos os participantes.

"Vamos defender o retorno do público aos estádios quando todas as autoridades sanitárias avaliarem que é o momento. E defendemos que seja ao mesmo tempo em todo os jogos, evitando desequilíbrio esportivo da competição", indicou.

Ainda de portões fechados para torcedores, o Bahia volta a jogar no próximo sábado (26) na Arena da Baixada contra o Athletico Paranaense, pela 12ª rodada da competição.