Caetité: Incêndio atinge área de povoado na zona rural; bombeiros controlam chamas

Um incêndio de grandes atingiu a área de um povoado na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, nesta quinta-feira (24). A suspeita é de que o fogo tenha começado após moradores queimarem pastagens para plantação. As chamas já foram controladas e não há registro de feridos. As informações são do portal G1.

O incêndio ocorreu em uma região conhecida como Gerais, que fica na zona rural do município. Bombeiros e brigadistas conseguiram apagar as chamas antes que o fogo se alastrasse e atingisse as casas da localidade.

Apesar da suspeita de que o fogo tenha começado com moradores queimando pastagens, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do município estão avaliando o caso. A prefeitura de Caetité alertou para que proprietários rurais não usem fogo para preparar o pasto, por causa do tempo seco e fortes ventos no sudoeste da Bahia nesse período do ano.

Assim como nas regiões centro-oeste e norte do Brasil, que sofrem com queimadas no Pantanal e na Amazônia, a Bahia também tem registrado incêndios na sua região sertaneja. Em Barra, no território de identidade do Velho Chico, as chamas já queimaram 1,5 mil hectares (veja aqui).