BAHIA 4TUALNOTICI4AS

De portas abertas: Bahia cede CT para pacientes do coronavírus

Governador Rui Costa anunciou parceria com o clube da capital baiana

O Bahia firmou uma parceria com o Governo do Estado nesta quinta-feira (19) e cedeu o Fazendão, antigo centro de treinamento do clube, para apoio ao Estado contra o novo coronavírus (COVID-19).

Segundo o governador Rui Costa, o local já foi aprovado para receber pacientes. “Se for necessário, vamos transferir para as instalações do Fazendão pacientes que não precisam de tratamentos complexos. A equipe técnica da @saudegovba (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) fez uma inspeção hoje e aprovou o local”, afirmou o governador na postagem, onde agradeceu ainda ao presidente Guilherme Bellintani, presidente do time.

Agradeço ao presidente Guilherme Bellintani pelo seu gesto de solidariedade. Baianos e baianas unidos na guerra contra o coronavírus. @ECBahia @gcbellintani

— Rui Costa (@costa_rui) March 19, 2020

Fazendão cedido pelo tempo que for necessário. O @ECBahia seguirá junto nessa luta. Vai passar. https://t.co/bdAW5U2dYa

— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) March 19, 2020

Localizado no bairro de Itinga, o Fazendão foi a casa do Bahia de 1979 até janeiro deste ano, quando o tricolor mudou as operações para o CT Evaristo de Macedo, localizado em Dias D'ávila. Atualmente, ambos são propriedade do clube.

Primeiros pacientes serão transferidos para o Fazendão já nos próximos diasO antigo centro de treinamento do Bahia deve receber os primeiros pacientes com diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) já nos próximos dias, segundo o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. O espaço será destinado a pacientes que não precisam de cuidados hospitalares mais complexos. 

“São pacientes que estão apenas fazendo uso de antibióticos ou medicações de uso restrito”, explicou o secretário. Uma equipe técnica da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realizou uma inspeção, na manhã desta quinta-feira (19), e aprovou o local.