Grupo A Tarde comemora 108 anos com maior tiragem do Norte e Nordeste

O Grupo A Tarde completou 108 anos na última semana comemorando a liderança em circulação do principal jornal impresso em plena pandemia. Integrante da quarta geração de gestores do grupo, João de Mello Leitão cedeu entrevista ao jornal e comentou os desafios e conquistas à frente do aglomerado centenário de veículos de comunicação.

“Uma das etapas de nosso projeto de reestruturação do Grupo foi a definição de indicadores para balizarem nossas iniciativas e resultados. Instituto Verificador de Comunicação (IVC) foi um dos indicadores para o qual estabelecemos metas e, em setembro de 2020, entregamos o resultado planejado de conquista da liderança em circulação em plena pandemia, trazendo mais energia para os líderes do Grupo e suas equipes, assim como mais responsabilidade, pois essa conquista legítima certifica o Jornal A Tarde como o maior jornal de tiragem impressa do Norte e Nordeste e da Bahia, novamente. Vale ressaltar que o jornal Massa! já vinha sendo líder de venda avulsa, ou seja, o jornal mais vendido nas ruas da Bahia, também auditado pelo IVC”, disse João de Mello Leitão.

Além do maior jornal de tiragem impressa do Norte e Nordeste e da Bahia com A Tarde, o grupo comemorou os 10 anos do jornal Massa em outubro com a maior venda avulsa de impresso do estado.

Para Mello Leitão, o Massa é um importante instrumento de inclusão. “Temos uma ótica social para o Jornal Massa! Entendemos que ele tem uma grande importância como instrumento de inclusão, pois chegamos onde os poderes públicos têm dificuldade, levamos informação às classes menos favorecidas e às comunidades de difícil acesso, ao mesmo tempo percorremos o caminho contrário também, com muita responsabilidade, dando voz e luz a essas pessoas e seus problemas”, falou.

“Recentemente expandimos a participação do Massa!, hoje lider de venda avulsa na Bahia, com lançamento de seu portal, de forma a ampliar sua cobertura e levar mais informação a todas as classes”, completou Mello Leitão.