Jogo entre Inter e Boca Juniors pela Libertadores é adiado após morte de Maradona

A pedido do Boca Juniors, a Conmebol decidiu adiar a partida contra o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores que aconteceria nesta quarta-feira (25) no Beira Rio, às 21h30. Após a morte do argentino Diego Maradona, o clube solicitou que a entidade da partida em respeito e memória ao ídolo do futebol argentino.

“A Conmebol, através da sua Direção de Competições de Clubes, tomou a decisão de modificar a data dos jogos de ida e volta das oitavas de final entre Boca Juniors x Internacional pela Conmebol Libertadores 2020, devido ao falecimento do craque do futebol Diego Maradona e seu estreito vínculo com o clube argentino”, publicou a entidade no início da tarde desta quarta.

Com a mudança no calendário, o primeiro jogo entre as equipes será disputado na próxima quarta, 2 de dezembro, no Beira Rio, às 21h30. Já o duelo de volta foi programado para o 9 do mesmo mês.

Os jogadores do Boca já estavam no Brasil desde a última terça (24), mas vão retornar para a Argentina. O país decretou três dias de luto pela morte de Maradona (leia mais).

O clube de Buenos Aires foi o último onde o craque do futebol jogou antes de encerrar a carreira como jogador.