BAHIA 4TUALNOTICI4AS

Lauro de Freitas registra primeiros casos de coronavírus

No momento, a Bahia contabiliza 30 casos de Covid-19

A cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, registrou os primeiros casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (19). Os casos foram confirmados pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas. Ele disse ainda que mais um paciente foi infectado em Salvador. As informações são do jornal CORREIO. 

Foto: Reprodução

Segundo o jornal, com esses três novas ocorrências, a Bahia contabiliza 30 casos de Covid-19. A cidade que mais tem é Salvador, com 18. Em seguida, aparecem Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2) e Prado (1). 

Ainda de acordo com o CORREIO, de janeiro até às 14h desta quinta-feira (19), foram notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus 998 casos na Bahia. Além dos 30 confirmados, 443 foram descartados e 525 aguardam análise laboratorial.

Para o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, “as equipes da vigilância estadual e municipais estão trabalhando ao máximo para reduzir a velocidade de novos casos e até o momento, a cadeia de transmissão está identificada”.