Prefeito da Semana: Antônio Imbassahy, a primeira vitória de ACM nas urnas de Salvador

Quando Michael Jackson e Spike Lee desembarcaram em Salvador, em 1996, para gravar o clip de They Don’t Care About Us no Pelourinho, o Centro Histórico já era um dos principais símbolos da gestão de Antônio Carlos Magalhães na Bahia.

Revitalizado, o local recebeu investimentos do Governo do Estado, como uma das formas de fazer frente à gestão da então prefeita Lídice da Mata. Mal avaliada, com dificuldades políticas e administrativas, ela não conseguiu fazer um sucessor e abriu caminho para a vitória inédita, desde o fim da ditadura militar, do grupo liderado por ACM em Salvador.

No 6º episódio do "Prefeito da Semana", falamos sobre os oito anos de gestão de Antônio Imbassahy no comando do Palácio Tomé de Souza. Em dois blocos, conversamos com o atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino, que foi o principal oponente de Imbassahy nas eleições de 1996 e 2000.

Participa também deste episódio o jornalista Tasso Franco, que coordenou as campanhas vitoriosas e foi secretário de imprensa durante os dois mandatos de Imbassahy na Prefeitura de Salvador.

O podcast "Prefeito da Semana" está disponível no nosso site todas as segundas-feiras, sempre às 6h30, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Castbox e TuneIn.

O podcast "Prefeito da Semana" está disponível no nosso site todas as segundas-feiras, sempre às 6h30, e nas principais plataformas de streaming:Spotify,Deezer,Castbox e TuneIn.