NOTICIA

Prefeito de Salvador anuncia plataforma digital para alunos da rede municipal e diz que não há previsão de retorno das aulas

De acordo com prefeito, plataforma não contará como aula e será apenas conteúdo complementar.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta sexta-feira (15), em entrevista à TV Bahia, a disponibilização de uma plataforma de conteúdo complementar via internet, para alunos da rede pública municipal.

De acordo com o prefeito, a plataforma é uma estratégia de conteúdo que não contará como aula da carga horária básica das escolas, porque não há como garantir que todos os alunos tenham acesso.

"A gente sabe que a situação do aluno da rede pública é bem diferente da situação do aluno da rede particular. Em geral, as escolas particulares estão fazendo algum tipo de atividade pedagógica à distância, pela internet, com seus alunos. A rede pública até agora não", disse.

"O que nós vamos fazer, hoje a tarde, é apresentar uma plataforma digital para os alunos do Ensino Fundamental 2. A prefeitura vai apresentar uma série de conteúdos mais uma estratégia para que eles não fiquem inteiramente parados em casa", explicou o prefeito.

O prefeito detalhou ainda que também está previsto o lançamento de um canal aberto de televisão, para que os estudantes, mesmo sem acesso à internet, tenham acesso aos conteúdos.

"O próximo passo nosso será anunciar um canal aberto, na nossa cidade, disponível, aí sim para todos os alunos. Porque nesse primeiro momento tem que ter internet, no segundo momento quem tiver televisão, e quase todos os domicílios têm televisão, terão acesso a esse conteúdo. Mas é importante dizer que nós estamos conversando, inclusive, com a rede particular de ensino, para não perder o ano letivo de 2020", disse o prefeito.

Ainda de acordo com ACM Neto, a prefeitura não tem previsão de retorno das aulas. No entanto, ele adiantou que os calendários letivos de 2020 e 2021 devem se juntar, para que os estudantes não tenham prejuízo no aprendizado.