ECONOMIA 4TUALNOTICI4AS

Programe-se: dicas para a hora de comprar os chocolates, pescado e bacalhau para a Páscoa

Alguns cuidados podem te ajudar a se livrar de ciladas, produtos ruins ou preços caros

Falta menos de um mês para a Páscoa, mas já é possível encontrar os protagonistas da época em diversos pontos, seja em mercados, padarias ou feiras. O Procon-SP listou algumas orientações para o consumidor não levar gato por lebre ao adquirir as guloseimas para a criançada e os produtos para as refeições da Semana Santa. Confira:Chocolate - embalagensComo ocorre com outros alimentos, a embalagem de ovos ou da barra de chocolate deve estar em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza, de odor forte e de qualquer fonte de calor. Verifique se há sinais de violação do conteúdo. Evite produtos amassados ou com furos na embalagem.

BrinquedosQuando houver inclusão de brinquedos, o consumidor deve observar se na embalagem contém o selo com a idade recomendável para seu uso, além da seguinte frase: "Atenção! Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade".

RótulosOs rótulos devem trazer, além da identificação do fabricante, a data de validade, peso e a composição, já que determinadas doenças impedem aos seus portadores a ingestão de açúcar ou glúten, por exemplo.