POLITICA NOTICIA

Silvio Humberto sobre reforma da Previdência: “Não pode fazer nenhum debate sem os servidores públicos”

O vereador Sílvio Humberto (PSB) pontuou, em conversa com o Varela Notícias, questões que precisam ser analisadas na reforma da Previdência municipal, apresentada hoje (4) pela prefeitura na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O economista questionou qual foi o destino do dinheiro que sobrou quando não havia déficit no sistema previdenciário municipal.

“Primeiro a gente tem que entender o tamanho do déficit. Uns falam 7 milhões, mas ela [a previdência] nem sempre foi deficitária. E quando não era deficitária: esse superávit foi para onde?”, indagou o vereador.

Além disso, Humberto ressaltou a grande contratação de profissionais Reda: “O Reda contribui para esse sistema da previdência dos servidores. Isso também é um problema”, pontuou o parlamentar.

O vereador se posicionou, ainda, sobre a preocupação de parte dos servidores no risco da aprovação de um projeto sem a participação dos afetados pela reforma. Humberto usou como exemplo sua longa história como servidor municipal.

“Entendo que precisamos construir coletivamente e não podemos fazer nenhum debate sem ouvir os principais interessados: os servidores públicos municipais. E eu me incluo. Sou servidor da secretaria da Fazenda há quase 35 anos”, afirmou o vereador.