SERIES

Vikings: criador faz revelação sobre futuro de Lagertha na 6ª temporada

A 6ª temporada de “Vikings” estreou no último dia 5 de dezembro no FOX Premium 2. Com direito a um episódio duplo, os fãs puderam acompanhar a continuação da história que parou na última temporada da produção do History.

Antes de continuar é importante avisar que poderão haveralguns spoilers sobre a série. Personagens como Lagertha, Hvitserk, Bjorn, Ubbee Ivar ganharam evidência nos primeiros dois episódios.

A escudeira decidiu deixar seus dias de guerreira para trásna sexta temporada. Com isso, ela se mudou para uma fazenda onde deseja passaro resto de seus dias. No entanto, segundo informações do criador Michael Hirst,a aposentadoria não será uma opção para a ex-mulher de Ragnar Lothbrok.

Criador de “Vikings’ fala sobre trajetória de Lagertha

De acordo com Hirst, a decisão de parar com as batalhasaconteceu após as várias perdas que Lagertha teve durante a história.

“Ela quer se aposentar, e você pode entender o porquê. Ela lutou a vida toda. Ela está com dificuldades. Ela esteve em batalhas intermináveis, matou muitas pessoas, lutou com maridos intimidadores, com rivais e quase morreu. Ela teve uma vida difícil, mas também é famosa”, revelou ele.

Evidentemente que a fama da guerreira não irá deixá-la ter odestino que tanto deseja. Segundo o criador, na sociedade viking não havia nadamais importante que a fama e status. Isso mostra que Lagertha não irá seaposentar como os primeiros episódios da série mostraram.

A ex-rainha de Kattegat deverá voltar ao campo de batalha emum momento oportuno. Ela poderá até mesmo ajudar Bjorn a vencer uma batalhaimportante no futuro.