Mais de 160 mamografias gratuita são realizadas na Massaranduba

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) ofereceu mais de 160 exames de mamografia gratuitamente a moradoras do bairro da Massaranduba, em Salvador. A iniciativa faz parte do Núcleo de Promoção à Saúde do INTS, que leva serviços gratuitos de saúde a diversos bairros da capital.

Segundo o INTS, a ação foi feita por conta da necessidade de cuidados e prevenção ao câncer de mama, uma das comorbidades da Covid-19. Os resultados dos exames serão entregues nos dias 24 e 25 de maio das 09h às 16h, na sede da Associação Kennedy, situada na Rua Lopes Trovão, no bairro de Massaranduba.

"O INTS adotou diversas medidas para garantir a segurança dos pacientes e dos profissionais, além de atender todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. O uso de máscara, a disponibilidade de álcool gel 70%, o espaçamento entre as cadeiras e o uso dos equipamentos de proteção individual recomendado para os profissionais atuantes na ação, foram algumas das medidas adotadas. Além da higienização frequente das mesas, cadeiras, canetas e equipamentos", diz o instituto.